Aras arquiva ação de Bolsonaro contra Moraes por ‘abuso de autoridade’

O procurador-geral da República, Augusto Aras, arquivou a notícia-crime...

Crianças são quase a metade dos internados por síndrome respiratória em BH

A Prefeitura de Belo Horizonte informou, nesta quinta-feira (26/5),...

EUA: Marido de professora morta em ataque infarta e morre dois dias depois

A tragédia na Robb Elementary School em Uvalde, no...

Bolsonaro aceita convite de Biden para participar da Cúpula das Américas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aceitou nesta quinta-feira, 26,...

Abrolhos

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

001_600x450 003_600x349
Ilhas que compõem Abrolhos

Vista aérea de Abrolhos

O arquipélago de Abrolhos é um paraíso a parte, são 913 km² onde são distribuidas suas belezas e encantos em recifes de corais, paisagens inequecíveis, águas translúcidas e uma fauna que você nunca irá esquecer. Águas oceânicas rasas e cristalinas, a uma temperaturas entre 23ºC no inverno e  27º C no verão.

Em 1983 o arquipélago passou a condição de área de preservação ambiental, é composto por cinco ilhas onde é proibido toda e qualquer tipo de pesca e caça na região.

Com uma fauna diversificada Abrolhos abriga diversas espécies de aves entre elas o Atobá Marrom, Fragata e viuvinha, entre outras.

Fragata tanbém conhecida como guarapirá pelos pescadores da região costuma perseguir as outras aves, roubando-lhes o alimento. Reproduz-se apenas na Ilha Redonda, em ninhos construídos com ramos e raízes secas, sobre as moitas de vegetação.

Abrolhos é visitada durante o ano inteiro, mas é em determinada época que centenas de turistas visitam a região para assistir as Baleias Jubarte. Nos meses de julho a novembro é a épocas de maior procura onde você terá a oportunidade de encantar-se com estas incríveis Baleias Jubarte que visitam nosso litoral para reprodução.

É em Abrolhos que mergulhadores profissionais e amadores encantan-se com a diversidade deste parque. Sendo considerado um dos 10 pontos mais bonitos do mundo para se mergulhar o Arquipélagos de Abrolhos é composto por cinco ilhas com predominação de vegetação rasteira: Santa Bárbara, Siriba, Redonda, Guarita e Sueste. Das cinco ilhas somente uma é habitada, a de Santa Bárbara, padroeira da ilha, que tem uma capela em sua homenagem.

Entre os atrativos, (para mergulho profissional) além da incrivel variedaes de sua fauna e flora, existem alguns naufrágios nesta região. Entre estes naufrágios está o navio Nebula que foi afundado por volta de 1920.


{vsig}destinos_turisticos/costas_baleias/abrolhos{/vsig}


.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Artigo anteriorPrado
Próximo artigoCaravelas

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da APRHOPE assume coordenação da Câmara de Turismo

Nesta terça-feira, 13, na sede da APRHOPE, em Prado, foi feita a transferência da documentação da Câmara de Turismo da Costa das Baleias (CTCB),...

Acompanhe final da Copa no Brisa do Jucuruçu

Um boa opção é acompanha a partida no Brisa do Jucuruçu, no Beco das Garrafas, em Prado. Assim como todo o Brasil estará ligado...

TVE grava imagens de Prado para o Bahia de Todos os Cantos

Os atrativos de Prado serão apresentados nas gravações da TVE Bahia, que grava imagens dos principais pontos turísticos do município, de quarta-feira, dia 26,...