valmir_assuncaoOs jovens do município de Itamaraju, a 744 km de Salvador, têm mais uma alternativa para ingressar no mercado de trabalho. A partir do próximo sábado, 5 de dezembro, o governo do Estado lança o projeto TV Itamaraju, voltado para a profissionalização, na área de vídeo e televisão, de adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social. O lançamento será na sede da Maçonaria Deus, Caridade e Justiça, na Praça Dois de Julho, e contará com a presença de Valmir Assunção, secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), órgão responsável pelo projeto, junto à ONG Ação pela Cidadania.

Roteiro, edição, fotografia, técnica de áudio, produção para TV e vídeo, interpretação, direção e figurino, são as especialidades oferecidas pelo curso de profissionalização em audiovisual.

As inscrições já estão abertas e os jovens interessados devem se dirigir à equipe do projeto, no Colégio Estadual Inácio Tosta Filho, no Bairro de Fátima, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O projeto, que era direcionado apenas aos jovens de Salvador, acabou se expandindo para o interior do Estado. Além de Itamaraju, vai beneficiar adolescentes da cidade de Irecê, no semi-árido. Segundo Valmir Assunção, além de promover a formação profissional e o acesso ao mercado de trabalho, a iniciativa vai contribuir para a democratização da comunicação no sul do Estado.

Serviço
O que: Lançamento do Projeto TV Itamaraju.
Onde: Sede da Maçonaria Deus, Caridade e Justiça, Praça 2 de Julho, na cidade de Itamaraju.
Quando: Dia 05 de dezembro, às 8 horas


O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com