14 entre 21 prefeitos do extremo sul da Bahia estão como ficha suja

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

ficha sujaConforme havia prometido, o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA) divulgou a lista dos prefeitos e ex-prefeitos com irregularidades encontradas durante a gestão de recursos públicos de seus respectivos municípios. Veja lista abaixo dos prefeitos incluídos como ficha suja.

N.ºMunicípioPrefeito (Ficha Suja)
1BelmonteIedo José Menezes Elias
2CaravelasJadson Silva Ruas
3EunápolisJosé Robério Batista de Oliveira
4GuaratingaAdemar Pinto Rosa
5ItabelaOsvaldo Gomes Caribé
6ItamarajuManoel Pedro Rodrigues Soares
7ItanhémMilton Ferreira Guimarães
8Jucuruçu1. Manoel do Carmo Loyola da Paixão 
2. Gilberto Nogueira Silva
9LajedãoDanilo Rodrigues Fraga
10MucuriPaulo Alexandre Matos Griffo
11Nova ViçosaCarlos Robson Rodrigues da Silva
12PradoJoão Alberto Viana Amaral
13Santa Cruz CabráliaJorge Pontes
14Teixeira de FreitasApparecido Rodrigues Staut

Estes gestores e ex-gestores foram incluídos entre aqueles que não podem concorrer à cargos políticos em eleições futuras. Os ex-prefeitos, Robério Oliveira e Carlos Robson, das cidades de Eunápolis e Nova Viçosa, respectivamente, vão ter de recorrer na justiça para garantir-se na disputa das eleições 2014, aos cargos de deputado federal e estadual.

ficha sujinhaDos 21 municípios do extremo sul da Bahia, chama atenção que 14 deles estão com problemas por mau uso do dinheiro público. O número representa 66,66% ou 2/3 dos prefeitos com contas reprovadas pelo órgão fiscalizador de controle externo, que está mostrando muito serviço em favor da sociedade. Alguns destes gestores tiveram os nomes incluídos em investigações do Ministério Público e da Polícia Federal.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....