12ª CIRETRAN e 43ª CIPM iniciam preparativos para Semana Nacional de Trânsito

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na tarde de quarta-feira (04), aconteceu no Quartel da 43ª CIPM uma reunião com representantes de órgãos públicos e demais segmentos sociais, na qual se discutiu a programação em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, nas cidades de Itamaraju, Prado e Jucuruçu.

A Semana Nacional de Trânsito tem a sua previsão no Código de Trânsito Brasileiro e ocorre anualmente no período compreendido entre 18 e 25 de setembro, oportunidade em que várias atividades são desenvolvidas voltadas para a conscientização e educação para o trânsito.

20130904 170618-1

A reunião foi aberta pelo Major Leão, comandante da 43ª CIPM, que deu as boas vindas aos participantes e falou da importância da campanha para um trânsito mais seguro, diante do alto índice de acidentes provocados, na maioria das vezes, pela imprudência dos condutores.

Na sequência, o Coordenador da 12ª CIRETRAN, Jorge Kalid Filho, e o Tenente Sidney Oliveira, responsáveis pela organização da campanha, deram publicidade à programação, definindo o papel de cada órgão e a participação dos demais segmentos nos dias do evento.

Estiveram presentes na reunião representantes das Prefeituras de Itamaraju, Prado e Jucuruçu, essas que sempre apoiam a realização da semana nacional de transito, do SAMU, da Secretaria Municipal de Educação, do Departamento Municipal de Trânsito, das associações de taxistas e mototaxista de Itamaraju, das Clinicas para motoristas, das Despachantes e das Auto-escolas da cidade, ou seja, todos que de alguma forma lidam diariamente com questões relacionadas ao trânsito.

De acordo com a programação, as ações da campanha acontecerão nos dias 18, 19 e 20 de setembro, respectivamente, nas cidades de Itamaraju, Prado e Jucuruçu, envolvendo as seguintes atividades: carreata de abertura, estande se serviços aberto à comunidade (Praça Castelo Branco/Itamaraju), comando educativo (blitzez com panfletagens), palestras nas escolas, e divulgação de mensagens voltadas para a prevenção de acidentes nos meios de comunicação.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bahia vai convocar policiais militares e realizar concurso para polícia civil

2.800 policiais militares aprovados em concurso público serão convocados esse ano para ingressar na corporação. Já neste mês de março 1.000 policiais novos chegam para reforçar a segurança pública no interior do estado, após formação. Outros 1.800 iniciam curso e estarão atuando na Polícia Militar...

Motocicletas e viaturas novas são entregues na comemoração dos 197 anos da Polícia Militar da Bahia

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) recebeu mais 150 motocicletas e 27 viaturas para reforçar a segurança pública no estado. A entrega dos 177 veículos faz parte dos atos de comemoração dos 197 anos da corporação, comemorado nesta quinta-feira (17), num evento realizado na Vila...

Entrega de novas viaturas contam a presença do comandante geral da Polícia Militar em Itamaraju

Na tarde de quarta-feira (07), aconteceu na Sede da 43ª CIPM, em Itamaraju, a cerimônia de entrega oficial de novas viaturas que passarão a integrar a frota da unidade. No ato que foi presidido pelo Coronel Anselmo Brandão, Comandante Geral da PMBA, a unidade...